segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Cena Antológica de Oneway, Filme Premiado de Jorge de Souza
Alfredo Borba de Baby brilha nesta cena ao lado de Carlos Paz e Emerson Negrão, vale a pena curtir.
Genival Lacerda no Especial de Ficção A Fogueira das Paixões, Sucesso Absoluto!!
Cena do remake de A Fogueira Está Queimando na TV Guararapes,atual TV Clube,produção da Viver a Cena, direção de Jorge de Souza.
Um Amor de Mãe, Especial de Dia das Mães de Jorge de Souza
O cantor Leonardo cantou o se hino no nosso especial, fez o maior sucesso. A história falava de solidariedade e amor.
Making Off Almina Forever
Curta de Jorge de Souza que discute o transsexualismo, aqui os bastidores.
domingo, 29 de janeiro de 2012
Lançamento de Longa em Orobó
Sábado 28 de janeiro, as 20 horas, foi lançado o longa documental, Adrenalina em Orobó(Resgatando a Cultura Popular), do diretor Jorge de Souza, estavam presentes o trio de Raimundo Januário, que compôs a música tema do filme, a prefeitura, através de Lúcio Ramos, Therezinha Nunes, representando o governo do Estado, Conceição Albuquerque, produtora do filme, e os alunos produtores do projeto em Orobó, além do público.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
O Dia em que Fred saiu do armário.
Esta deliciosa cena se encontra no meu longa ainda inédito, O dia em que Fred saiu do armário, são duas mulheres neuróticas num restaurante, as atrizes são Jú Motta e Filó Machado.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Oneway
Acredito que já falei dele, mas tem muitas histórias envolvendo a produção deste curta de quase trinta minutos, que foi feito com muita garra e fé, por todos que participaram. A produção foi feita sem dinheiro, como sempre acontece, na época tudo de audiovisual era muito caro, então como tinhámos apenas dez dias para produzir roteiro, ensaiar elenco, gravar e editar,optei por uma linguagem trash z, com cenas lembrando produções pornô, mas no elenco faltava uma peça chave, o ator para fazer Baby, por conta de determinada cena, muito, mas muito ousada, todos os atores convidados corriam, foi quando tive coragem de falar com Alfredo Borba, ele leu a cena e nem pestanejou, aceitou na hora, sua participação levantou bastante o elenco, divertido e original, envolvente e carismático, foi um grande professor de todos ali e sua cena é antológica.
Adrenalina em Orobó 3
Durante três meses preparamos o documentário Adrenalina em Orobó (Resgatando a Cultura Popular), feito em parceria com o Ponto de Cultura e Associação Adrenalina e a Viver a Cena Produções-Casa da Cultura, Nupa Br., o resultado é surpreendente, será lançado no dia 28 de 2012, as 20 horas em Orobó, lançamento nacional. A direção é de Jorge de Souza, a produção de Conceição Albuquerque, Rafael Azevedo, Maria Souza, roteiro de Diana Nery, Eliel Souza, supervisão de Rômulo do Amaral, consultoria de Jorge de Souza. As imagens de Fernando Carmino, também diretor de fotografia, Rômulo do Amaral e Ibson Júnior, still de Izem Berg e Penéllope Aquino.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Mais Rogai Por Nós
Matéria de capa do caderno Viver do Diário de Pernambuco, para o lançamento de Rogai Por Nós, projeto meu dirigido por Alexandre Troccoli, Fernando Carmino, roteiro e direção geral minha, eu e Alexandre dirigimos a edição feita por Fábio Melo, na Libra Vídeos, de Alice Guidolim, não esqueço mais, nos divertimos muito multiplicando o choro da atriz visceral Anita Ross, logo na abertura, é sinistro e trágico, fala sobre a tortura e vários métodos, a bela narração final é na voz de Alexandre Troccoli, um texto meu.
domingo, 22 de janeiro de 2012
As Xuxitas Fizeram Sucesso
Montei no Valdemar de Oliveira aos domingos, com os alunos, era uma grande produção, tinha até o disco voador. Lembram? Depois todo mundo copiou, valeu iniciar o processo, mas não era apenas um show, tinha uma peça folclórica, Boi Brasil, no meio da animação, todos se divertiam muito.
Casos de Estupros, O Teatro Denuncia da Feminista Wilma Lessa.
Tive o prazer de ter sido o primeiro a montar Wilma Lessa, o primeiro a reconhecer a força dramática e a importância de denunciar o abuso contra mulheres, alguns me chamaram de panfletário, mas depois veio uma onda de montagens similares, e Wilma virou hit entre diretores, montavam tudo dela, o mesmo aconteceu de pois que montei Os Cães do Campo de Raimundo Carrero, mas isso é outra postagem.
sábado, 21 de janeiro de 2012
Cenas de Produção e Ensaio do Clip Dia de Luto, Música do Danadão.
Dirigir mais de cem pessoas não é difícil pois todos querem acertar, complicado é dirigir uma única estrela.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Elisama de Almeida
Ela foi minha aluna, sem duvida a atriz mais técnica que conheci, passou por mim, Alfredo Borba e Carlos Melo, divertida, original e detalhista chegava a marcar no texto as marcas vocais e nunca saia do tom, pena que não prosseguiu, grande talento.
O Dia Em Que Fred Saiu Do Armário, Mais Uma Cena.
Esta é mais uma cena do longa inédito de Jorge de Souza, nesta cena Glaúcio Farias, Lucia Barreto e Cheri Marinlyn.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Olha o NUPA Br. Aí, Gente!
O NUPA Br. é uma renovação da Viver a Cena Produções, formado por alunos e ex-alunos, o Núcleo de Produções Audiovisual Brasil, junta-se a produtora para incentivar a pesquisa e formação na área de cinema e audiovisual em geral, reúne atores, atrizes, roteiristas, produtores, todos produzindo para o site da www.viveracena.com e para cinema e televisão. Nas fotos estão Aluizio Silva, Iracilda Mendes, César Negrão, Marcelo Pereira, Penélope Aquino, Marinete Neves, Jorge de Souza, Bruno, Izem Berg, Carol Holanda, Rômulo do Amaral, Claúdio e Junior.
Adrenalina em Orobó 2
A Oficina de Cinema Digital Viver a Cena/Casa da Cultura de Pernambuco iniciou com 12 alunos, concluiu com 8, o Ponto de Cultura preferiu investir em seu grupo administrativo, o destaque ficou para Maria Souza e Rafael Azevedo, que organizaram a produção de entrevistas, Maria, inclusive, sendo apresentadora, Diana Nery, Conceição Albuquerque e Eliel Souza, elaborando o roteiro, com supervisão de Jorge de Souza e Rômulo do Amaral. Ainda teve Conceição, Mel e Wellington, que acompanharam toda a produção. as gravações, que foram nos dias 28 de novembro e 8 de dezembro, meticulosamente programadas, juntando ao processo mais parceiros, a Cenadrama, que produziu as imagens e edição e o Nupa Br.
Adrenalina em Orobó 1
Durante três meses percorri estas estradas na ida e na volta entre Recife/Orobó e Orobó/Recife, para realizar a Oficina de Cinema Digital Viver a Cena/Casa da Cultura de Pernambuco em Orobó, numa parceria com o Ponto de Cultura Recortes de Cultura e Identidade em Orobó, da Associação Adrenalina, uma proposta que partiu da agitadora cultural Conceição Albuquerque, fundadora do Ponto e Associação, durante este tempo, dividido com Rômulo do Amaral, realizei uma oficina de documentário, com técnicas de roteiro e produção, o resultado foi melhor que o esperado, o longa documental ADRENALINA EM OROBÓ (RESGATANDO A CULTURA POPULAR), que vai ser lançado no dia 28 de fevereiro de 2012, no Clube Social e Municipal de Orobó e em março no Recife, o projeto do lançamento ainda vai ter uma exposição fotográfica e exibição de um mix de 20 minutos do documentário na Casa da Cultura do Estado, além de um lançamento de um blogue que vai acompanhar toda a trajetória do doc, enquanto isso já está postado no you tube uma versão de 13 minutos do mesmo projeto. A seguir estaremos produzindo, junto ao pessoal de Orobó, duas micro séries de ficção, uma denominada FOGUEIRAS DE OROBÓ e outra ANUNCIAÇÃO, mas por enquanto vamos falar muito do documentário.
Assinar:
Postagens (Atom)