sábado, 17 de dezembro de 2011

TV Jornal e a Loteria, A Fina Estampa.



 Antes da novela Fina Estampa entrar em cena recebi uma ligação indignada de Fernando Carmino dizendo ¨copiaram os chics.¨ Realmente, o mote da mulher pobre e batalhadora que ganha na loteria e muda a vida dela e da família, mas aumenta os problemas, lembra a trama de Aguinaldo Silva, mas minha história é um sitcom que teve um episódio, Um Natal Muito Chic, exibido em 2000 na TV Jornal do Commercio, agradando geral, só não entrou na grade porque José Mário saiu e quem ficou não teve suporte para levar o projeto adiante, mesmo com cotas vendidas, pela Viver a Cena, ao Tacaruna e Moinhos Recife, mas isso é outra história. Voltando ao tema, quero dizer, que na TV ninguém copia ninguém, mas todos se completam, nada impede de uma ideia encontrar eco mais adiante ou vice versa, faz parte. Na televisão nada se cria, tudo se copia. O que vale é quem chegou na frente e, no caso, fui eu, mas fico honrado de ver meu mote ressonando, Aguinaldo Silva é pernambucano, é genial, e sabe, como ninguém, escrever novela das nove, que Criselda brilhe muito, que sabe ela não reabre as portas para minha Maria da Paz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário