domingo, 18 de dezembro de 2011

Um Ponto de Partida


Início dos anos oitenta, minha primeira montagem teatral, palco do Sta. Isabel. A peça falava  de um grupo de jovens poetas indefinidos, perdidos, no meio dos conflitos políticos e sociais dos anos de ditadura. Este foi o resultado de um processo de laboratório e montagem, após muita pesquisa e estudo, realizado em meu início de carreira. Ia ser um texto, A Samaritana de Peruca Loira, de autoria minha, baseado na parábola da Bíblia, mas a atriz principal sumiu duas semanas antes da estréia, então surgiu Um Ponto de Partida, com poemas meus, de Gorete e Genésio Linhares, e historia também minha, em pouquíssimo tempo, não queríamos perder a pauta do Sta. Isabel, deixei a direção a cargo de Arlindo Matias, apesar de ter dirigido também, mas eu queria atuar, sou o barbado da foto, e , naquele momento havia um preconceito contra quem escrevia, atuava e dirigia. Como as coisas mudaram, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário