quarta-feira, 6 de abril de 2011

Faz parte do meu show II

Começei a fazer teatro porque precisava escrever, se não fizesse enlouquecia, sempre tive muitas histórias e personagens na cabeça e tem horas que eles precisam ser paridos. Na aula de literatura eu ficava em pé de igualdade com minha mestra, Auxiliadora, e ela sempre incentivava a criar poemas, textos, redações, até que escrevi uma peça inteira, que era muito motivada por Nelson Rodrigues, Toda uma classe, e depois uma parábola moderna em cima da samaritana da Bíblia, essas permanecem inéditas, mas só com Gigi Espoleta é que me lançei como autor. Escrevi a peça para Rita de Cassia, a Gigi era nossa, era ela em suas ações falando minhas palavras, grande e bela mulher, era o primeiro trabalho onde eu sentia que tinha muito de mim. A história de uma vedete prestes a entrar em cena, entricheirada no seu camarim porque seu show foi censurado chamou atenção em vários festivais em na sua primeira e segunda montagem. Já falei de Gigi por aqui, por isso não vou estender, só dizer que a primeira montagem tinha a ousadia de deixar a atriz improvisar em cena, monologar com um espelho que era a platéia, e fazer dos homens ao seu redor se dobrarem ao poder da vagina. Sua coragem empolgava a platéia quando censurava a censura em plena censura, foi uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário