terça-feira, 5 de abril de 2011

Faz parte do meu show

O teatro começou na minha vida pela literatura, começei a ler um pouco tarde, sete anos, mas a minha mãe sempre incentivou muito,sem fazer pressão, também a casa era cheia de revistas de informações e jornais, que ela ainda gosta. Cruzeiro, Fatos e Fotos, Realidade, Pai e Filhos, entre tantas. Ela me enchia de livros de historinhas e gibis, fazia tudo pra eu ler. Um dia percebi que juntava as primeiras letras num gibi preto e branco de terror, vampiros, pra ser mais exato. Vi fotos do homem na lua, do primeiro transplante de coração no mundo e no Brasil, dos protestos estundantis na França, Transamazonica... Infinidades de informações visuais que me conduziram a ler e me informar. Meu primeiro livro foi Os Irmãos Karamazov, de Dostoeviski, mas meu primeiro amor mesmo foi o Teatro Completo de Nelson Rodrigues, foi ele que me colocou neste universo, ele e os filmes que via no Ideal, com mamãe e meu irmão, quase todos os dias, e, mais tarde, as chanchadas da Atlantida na televisão. O mundo estava presente nas palavras, ação e imagens, mesmo que fosse um pequeno mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário