terça-feira, 12 de abril de 2011

A respeito de Espanha e Holanda

Ainda com o mesmo tema, completando o comentário anterior, quero falar o que faço ao realizar uma montagem, ao menos os itens básicos que pretendo quando dirigo, escrevo ou sou ator. Primeiro eu detesto ver alguma coisa encenada, seja teatro,cinema,performance,não quero referencias,principalmente as recentes. Segundo, ao dirigir um texto, seja meu ou não, procuro vê-lo como eu montaria para mim mesmo,o que eu sentiria na platéia assistindo. Terceiro, criar uma cumplicidade com o ator, respeitá-lo, não descartar sua opinião para melhor faze-lo crer na minha,para melhor faze-lo se lançar na grande aventura de ser dirigido,o ator tem direito e deve participar da direção se quiser. Por último, mesmo que esteja montando um clássico eu dou espaço para improviso, principalmente na comédia, faz render grandes cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário